Falando em moda, não tem como não falar de Coco Channel, Victor Hugo, Ralph Lauren, Issa, Dolce&Gabbana, etc. Todos ícones mundiais. Moda é bem mais complexo do que apenas se vestir bem, envolve história, sociologia e espaço geográfico. Moda não é só costura, é também cultura.
Dolce&Gabbana - grife italiana que começou com os designers Domenico Dolce & Stefano Gabbana, em Milão. Com um estilo mais formal e sem espaço de tempo, D&G se torna ícone urbano com tendências que mudam à cada estação.
Dior- Christian Dior foi um estilista francês que através de suas criações explorou o universo dos sonhos e das fantasias humanas. Grande ícone de moda até os dias de hoje, Dior se torna marca através de John Galliano, que nos prova que suas criações ainda fazem jus ao designer principal.
Versace- de Gianni Versace, a casa de alta costura italiana, se mantém como tradiçao na família Versace mesmo após a morte do irmão criador da marca. A grife tem vários estilistas que, divididos por estilo, criam um mundo complexo com várias "abas":Versace Couture, Versace Jeans Couture, Versace Home Collection, Versus and Versace Collection.
Chanel- Para finalizarmos com chave de ouro, nada mais nada menos que o maior ícone de moda da história mundial: Gabrielle Bonheur Chanel. Perfumes, bolsas, tailleurs. Construiu a mais famosa casa de costura francesa, além de ser um dos pioneiros ícones de audácia e independência feminina.
Espero que tenham gostado...
x.o.x.o.,
@jualmeidaa93.