sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Glee It!

Um dia desses eu estava conversando com uma amiga minha, a Lú, e ela comentou comigo sobre a série Glee- que passa na Fox. Como uma grande curiosa eu resolvi baixar um episódio e assistir, bom, resultado: em uma semana já tinha assistido toda a primeira temporada. A Rachel me cativou, já que achei sua personalidade bem parecida com a minha haha (só me falta a voz --') e o Finn é um amor, apesar de eu ser uma big fan do Puck.
O que eu acho mais interessante na série é que eles ressussitam músicas ótimas e que muita gente nunca escutou, mas que marcaram as pessoas do século passado, como "Total Eclipse Of The Heart" ou "Don't Rain On My Parade". Algo que deixa a série bem criativa e original é que em muitos números é mudado o arranjo musical, exemplo: quando ouvi a Rachel cantando "Poker Face" ao som do piano, eu achei lindo!
A primeira temporada é mais clássica e mais "água-com-açucar", já a segunda entra em clima de "Empire State Of Mind", do Jay-Z e "Billionaire" do Travie McCoy, deixando a galera animada. Já fizeram um episódio especial para Madonna e um pra Britney, sem contar quando cantaram de forma emocionante "Imagine" do John Lennon.

A trama gira em torno de alunos que começam um clube Glee (ou seja, um clube de coral), sofrendo o preconceito de todos na escola McKinley High. Fala sobre o homossexualismo, racismo e gravidez precoce, problemas que muitos adolescentes sofrem hoje em dia.
Para quem sofre bullying, tem problemas de socialização ou quem é o mais popular da escola: Glee aborda todas as "classes" de adolescentes e nos mostra como podemos alcançar os nossos sonhos e expressar nossos sentimentos através da música.
Afinal, quem aqui nunca cantou no chuveiro ou fez cena em frente ao espelho?
;)
Aqui tá o clipe da minha música preferida de Glee OST:




Espero que tenham gostado, postem seus comentários e sugestões :)

Beijinhos,

11 comentários:

  1. Bom texto, gosto muito de Glee, a série é muito legal!

    ResponderExcluir
  2. bom texto mesmo. vc conseguiu colocar em algumas linhas os motivos pelos quais eu adoro Glee.

    ResponderExcluir
  3. Glee é muito bom, pena a segunda temporada estar um pouco fraca. virou "ESTRELA", onde milhares de ESTRELAS querem participar. As musicas estão boas, não excelentes, mas a maior pena é que não há uma historia boa, como a contada na primeira temporada, que foi emoção até o final, pra mais de metro! abração!

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelos elogios, e concordo. Na segunda temporada eles tão se preocupando mais com as músicas modernas, enquanto na primeira, se preocupavam com as de qualidade ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei mesmo o que você escreveu e acho que Glee realmente esta fazendo sucesso por ser Original, tipo muito original mesmo. Mais de uns tempos para cá Glee tem ficado muito... como posso dizer... Gay, é a unica palavra que pode caracterizar isso, e tem perdido muitos espectadores por isso e isso é bem ruim não acha? Mais enfim acho que todo mundo assiste ou tem que assistir glee porque com certeza vai se encontrar com a serie... e eu prefiro mais a versão das finais '=' É mais emocionante, mais acho que só para quem viu tudo. :)
    De novo, bom texto moça

    ResponderExcluir
  6. muito obrigada! Eu não achei no youtube a versão das finais, mas também gosto mais ;)

    ResponderExcluir
  7. Glee, uma das séries mais perfeitas que já vi, pois, fala bem da adolescência,como os populares e os ''losers'', que em toda escola tem!
    Gostei do texto :D

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua opinião a respeito,e devo te dizer que concordo com você.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ju adorei seu texto.Fiquei querendo assistir essa série.Beijo

    ResponderExcluir
  10. Ju agora assisti o clip e achei muito legal essa versão.

    ResponderExcluir
  11. obrigada! As versões das outras musicas também são lindaas! beijos

    ResponderExcluir