quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Blindados


Se um dia te perguntarem qual o bem mais valioso que você tem, responda com certeza: família.
Pai, mãe e irmãos, eles sempre vão ta aqui pra voce quando voce precisa. Seja pra te comprar aquela roupa de marca ou pra te apoiar num dia que está triste.
Mas é dificil quando voce acorda um dia e percebe que voce não conhece as pessoas com quem voce convive. Você sabe todos os defeitos e qualidades das pessoas, o que elas gostam e o que odeiam, e ao mesmo tempo, sente que não sabe nada.
É como se todos estivessem envoltos por uma blindagem transparente: você vê tudo que a pessoa faz, quer e gosta, mas não dá para saber o que ela pensa, seus medos ou seus orgulhos, ela está blindada pra você.
É como se cada um tivesse em um caminho, andando com várias pessoas ao lado, mas sozinho. Apenas segue seu caminho e deixa as coisas acontecerem como elas tem que acontecer... mas por quê? Por que não lutar e tentar mudar? Quebrar a blindagem pode ser uma boa saída, já que pra essa fechadura que só abre por dentro só há uma chave, e essa chave está com alguém do outro lado.
Um dia, de tanto andar contra a correnteza, você acaba chegando à margem. Cansado, em pedaços, mas isso vale o sacrificio... (será?!)
Agradeça a Deus mesmo assim, todos os dias por poder ver essas pessoas atraves desse vidro, mesmo que não possa toca-las ou entende-las, elas estão ali sendo felizes e precisando de você do lado de fora do mesmo jeito. E um dia, não tão tarde, vão lhe mostrar a entrada para suas vidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário