quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O poder da pausa

Se pudéssemos parar na encruzilhada da vida, as coisas seriam mais fáceis? Talvez deixar de fazer escolhas não seja tão simples. Não conseguiríamos ver a "cara" e a "coroa" do bem e do mal, não poderíamos filosofar sobre o que é certo ou errado.
Se um dia eu pudesse parar no tempo, não voltaria mais? Talvez. É tão mais fácil apenas nos trancarmos em um mundo de vidro e fugirmos de todos os problemas? E fiquemos apenas no mundo dos sonhos? Mas de que adianta sonhar, se para realizá-los temos que abdicar do que é bom, para conseguirmos algo melhor?
Se um dia eu pudesse parar de ouvir, nenhuma crítica me atingiria, e também perderia todas as palavras belas que dizem à mim. As músicas perderiam sua melodia e a letra não existe sem o ritmo, como a vida não existe sem as flores. Flores que, se eu pudesse parar de enxergar, não iriam colorir minha alma.
Não vale a pena fechar os olhos aos problemas do mundo, enquanto posso levar flores aos lugares que estão em preto e branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário